Neuroplasticidade e Emagrecimento

14/04/2019
Saiba como começar a treinar seu cérebro e como ele pode te ajudar no emagrecimento com essas 3 dicas:

Você sabia que a neuroplasticidade ou plasticidade neural é a capacidade do cérebro em desenvolver novas conexões sinápticas entre os neurônios, isso a partir da experiência e do comportamento do indivíduo? Com alguns estudos, os cientistas acabaram descobrindo através de mapeamento cerebral, que o cérebro tem a capacidade de mudar, se adaptar e também de criar novas conexões neurais. Assim, a forma que pensamos e a mudança de hábitos podem mudar sim fisicamente o nosso corpo e o cérebro pode ser seu melhor aliado ou pior inimigo na perda de peso. Ele que sente fome, faz as opções alimentares e seleciona as quantidades. Dessa forma, um cérebro treinado ajuda no processo de perda de peso, melhorando as escolhas e o comprometimento com os resultados.

Agora veja as dicas:

- Feche os olhos e imagine-se com o corpo que quer ter. Antes de dormir e ao acordar, comprometa-se investir um minuto visualizando você dessa forma. Criar emoções positivas poderosas ajudam a gerar certeza e confiança na sua habilidade de alcançar o sucesso.

- Escreva exatamente o que você quer alcançar. Ter hábitos alimentares mais saudáveis? Usar aquela roupa que você sempre quis? Correr uma maratona? O que você está preparando para fazer quando chegar lá? “Eu vou comer menos” ou “Eu vou manter uma rotina de exercícios”. Leia esses objetivos em voz alta duas vezes por dia.

- Repita diariamente o seguinte: posso comer de tudo, me satisfaço com pouco. Quem está acima do peso costuma carregar cobranças como: ‘não posso comer’ ou ‘comi e por isso vou engordar’.

Fazendo esse treino diariamente, você começa abrir uma nova “estrada neuronal” de oportunidades para conseguir emagrecer conscientemente.

Texto: Juliane Martins - Nutricionista e Coach Nutricional

Compartilhe: